Valentina Fiancée Valentina Noivas: Madrinhas podem usar roupas brancas em casamentos? | Vestidos de Noivas

Coleções

Olá Visitante | Faça Login ou Cadastre-se para ter acesso total ao nosso site

Você está aqui: Página Inicial » News

22 Dez 2011

Madrinhas podem usar roupas brancas em casamentos?

 

Madrinha com vestido claro

Uma das questões mais recorrentes quanto a cerimônias e festas de Casamento é se a Madrinha e as convidadas podem usar vestidos brancos ou claros.

 

A etiqueta manda, os trajes claros, e em especial, o branco devem ser reservados aos noivos; muito se fala sobre as tonalidades de pérola, marfim e o próprio branco serem exclusivas à noiva e, para não ofuscar o grande dia dela, a orientação geral é evitar essas nuances; principalmente se você será madrinha e dividirá o altar com os noivos!

 

Cerimonia a ceu aberto

 

Como toda regra tem uma exceção aqui ela se apresenta nos casos de casamentos diúrnos onde a cerimônia e a recepção são feitas em ambientes abertos. À beira mar ou em locais como chácaras e fazendas, durante o dia, a dica é apostar nas cores mais claras para compor o look, e especificamente, nessas situações as convidadas possuem mais abertura para investir em produções off-white, mas uma consulta prévia com quem está organizando o casamento é bem vinda, já que – geralmente – quando livres essas cores para os convidados o aviso já é dado no convite.

 

Por outro lado, as regras tem sido cada vez mais desafiadas de algum modo, se for o caso procure quebrar os tons claros do seu vestido com algum acessório ou detalhe que contraste como uma bolsa ou boleros em tons fortes, que irão garantir o visual "toda de branco" somente para a Noiva.

Com informações do portais da moda

Leia também:
Vestidos selecionados:

Gostou do post? Então aproveite para conferir os outros vestidos Valentina Fiancée em nossas Coleções:

Comente:
< Artigo anterior News Próximo Artigo >

Nosso newsletter te dá:

  • Novidades do mundo da moda
  • Lançamentos em primeira mão
  • Ofertas e descontos exclusivos
(Você está segura conosco, nós odiamos SPAM e jamais publicaremos seus dados)
Contato